É-me impossível não comentar isto publicamente. Hoje acordei e liguei a televisão na esperança de encontrar qualquer coisa decente para ver enquanto tomava o pequeno almoço. Qual não é o meu espanto quando descubro que em 3 dos 4 canais portugueses estão a passar Fátima. O.K., eu sei que é 13 de Maio e era suposto aquilo dar na televisão, mas em 3 canais? Será mesmo necessário? Então e quem não é católico e não tem mais que os 4 canais de televisão? Eu sei que há muita gente católica, mas não há assim tanta gente que acompanhe a missa pela televisão. Além disso é uma falta de consideração por quem não acredita.
Independentemente das minhas opções religiosas acho isto ridículo. Esta "guerra" de audiências, que eu até compreendo, por vezes é disputada de forma rídicula. Em vez de passarem programas alternativos aos que estão a passar noutro canal, passam a mesma coisa ou algo no mesmo género. Resumindo: ora temos os 3 canais a darem programas decentes e que nós gostariamos de ver às vezes 2 deles e não podemos porque são em simultâneo, ora temos alturas em que nenhum dos canais dá coisas decentes.
E terá sido ilusão minha ou terei ouvido o Papa dizer que era pecado ver televisão muitas horas? Estarão os 3 canais nacionais a incentivar o pecado, ainda que seja ver a missa?
Sem comentários:
Enviar um comentário