05 outubro 2012

A vidinha na Holanda continua...

A vidinha pela Holanda continua a correr bem, à parte do tempo que não tem ajudado... A transição de Verão para Outono foi brusca e com uns dias quase de Inverno lá pelo meio...  A temperatura baixou bastante e nos últimos dias a chuva tem estado bastante presente. Mas o tempo holandês é tudo menos monótono.. e menos ainda previsível.. Acordar com um céu cinzento e de chuva não significa que todo o dia se mantenha assim. Muitas vezes ao fim de umas horas está sol, mas pode não ser por muito tempo.. Assim sendo, é escolher uma vestimenta para o dia pode ser uma tarefa inglória nesta terra... E a minha garganta infelizmente tem se ressentido bastante com estas mudanças todas... Não há cachecóis que me valham...
Em termos de trabalho, a coisa tem corrido bem e espera-se um feedback do chefe na próxima semana sobre a proposta que escrevi para o meu plano de doutoramento. A vida de escritório é demasiado monótona para mim e começo a sentir falta do trabalho de bancada, pelo que espero em breve estar de volta ao laboratório e começar a "brincar" com os meus "bebés" novos (para quem não percebeu, refiro-me aos microorganismos que vou andar a estudar...).
Nos entretantos prepara-se a viagem à Suécia no fim do mês (em trabalho, claro... cof, cof...) e em breve tenho de preparar a apresentação que terei de fazer lá. 
As aulas de holandês continuam a correr bem, mas a pronúncia é realmente complicada.. a variedade de sons "rrr" que estes meninos têm é impressionante. Vai do simples som "r" semelhante ao nosso ao som em que se começa a duvidar se estão a falar connosco ou se se estão a preparar para cuspir... Não é língua que soe bem ao ouvido, é facto. Além disso, a mania horrível de escrever com uma letra e ler com o som de outra é desconcertante! Mas um dia hei-de conseguir! O mesmo se aplica à bicicleta... está quase lá.. falta encontrar o equilíbrio após o arranque para evitar uns zig-zags perigosos, mas está no bom caminho.
Para me distrair mais um bocadito e conhecer pessoas novas fora do trabalho, ainda tenho as aulas de Yoga (que me estão a fazer bastante bem às costas e postura), as aulas de dança (3h de diversão pura, apesar de já ter percebido que Cha Cha Cha não é bem para mim... resta o samba e a salsa e torcer os dedos que quando chegar à rumba corra melhor...) e ainda o italiano (bastante fácil pois é muito semelhante ao português). 
Este fim de semana há ida a Bruxelas onde espero deliciar-me com o maravilhoso chocolate belga... Fotos e relato em breve... 

Sem comentários: