12 agosto 2007

E viva as Férias!


Olá! Depois de um longo período sem dar noticias, cá estou eu de volta. Para quem não sabe, estes últimos meses foram algo complicados: a minha mãe for operada à coluna e tem tido alguns problemas pós-operatórios e eu tornei-me um pouco dona de casa, estive a despachar algumas disciplinas que faltavam, comecei a preparar o estágio que começa já em Setembro... enfim, não houve muito para actualizar o blog.
Entretanto começaram as férias (finalmente!) e cá estou eu quase de partida para Berlim depois de 1 semana no Alentejo e outra em Espanha.
Quem nunca viajou comigo desconhece que férias comigo geralmente implicam pequenos incidentes... Durante o Interrail o pior foi mesmo a dor de dentes. Em Espanha consegui ficar trancada fora do quarto logo no segundo dia. Não, não me esqueci da chave. A fechadura avariou mesmo e teve de ser substituida pelo desgraçado do segurança que pelos vistos não é só segurança, mas pau para toda a obra.
E para quem está a pensar que fui para Espanha e apanhei uns óptimos dias de praia, desenganem-se! Apanhei de facto alguns bons dias de praia, mas de uma forma geral o tempo não esteve bestial e nos dias em que o tempo estava melhor vi o mar ser literalmente invadido por alforrecas e os banhos estiveram interditos. Os nuestros hermanos têm mesmo umas bandeiras próprias com os animais desenhados que colocam debaixo da bandeira vermelha para que não haja qualquer dúvida que não é boa ideia ir ao banho. Claro que há sempre uns teimosos e nós tivemos oportunidade de constatar numa "vizinha" de praia que um simples molhar de pés pode resultar numa dolorosa picada de alforreca.
Devo também dizer que a viagem serviu para constatar que aquilo que eu julgava ser uma horrível mania tuga é mesmo mania ibérica. Quem nunca foi à praia e chegou quando ainda não estava ninguém, podendo dar-se ao luxo de escolher um belo sítio e passado 5 minutos chegam uns "vizinhos" que se colocam a menos de 2 metros das vossas toalhas ainda que a praia continue quase vazia? Ah pois é! Eu julgava que isso era tipicamente português, mas na realidade os nossos vizinhos do país ao lado fazem exactamente o mesmo e não há nada que me irrite mais na praia que isso. Enfim, a praia ficou para trás e agora segue-se Berlim já amanhã. Espero fazer a devida reportagem fotográfica aqui pelo blog quando chegar.
Seguem-se vários meses de trabalho durante o estágio que, para quem não sabe, será feito no IST onde fui convidada para ficar, para grande sorte minha, num sítio onde gosto bastante de estar. Tenho de confessar que estou entusiasmada e cheia de vontade de começar, ainda que ache que vou sentir falta do convívio típico das aulas, onde se presta mais atenção ao vizinho do lado que ao professora lá à frente. Aliás, o semestre que passou já senti a falta de algumas pessoas (vocês sabem quem são) com quem era habitual estar bastante tempo e que já se encontravam em estágio.
Por último fica o desejo de boas férias para quem ainda se encontra ou vai de férias. Para quem não está, lamento muito, vou tentar divertir por vocês...
Até à volta de Berlim!

Sem comentários: