21 agosto 2006

De Volta...

Pois é, ao fim de um mês de Interrail estou de volta ao nosso pequeno país.
Fazer Interrail é sem dúvida uma experiência fabulosa e que eu recomendo vivamente e que tenciono repetir quando puder. Os países que escolhemos, Escandinávia, são lindos e as pessoas muito hospitaleiras. O único senão é serem bastante caros.
Ao longo dos próximos tempos vou tentar fazer um relato da viagem e colocar algumas das muitas fotos que tiramos. Para já fica aquilo que para mim é Interrail.
Interrail é estar preparado para viajar horas sem fim em comboios, para noites mal dormidas em compartimentos cheios, para comer muitas sandes e comprar a maior parte da comida em super-mercados, é estar mentalizado para carregar com uma pesada mochila e vários sacos de super-mercado. Fazer Interrail é conhecer gente de todo o lado e de todas as idades, estar sempre disposto a responder à pergunta "Where are you from?" muitas vezes por dia, é habituarmo-nos a pensar e falar mais em inglês que na nossa língua mãe, é todos os dias ver coisas novas e nunca estar mais de dois ou três dias na mesma cidade, é ir na rua e dizer o que quisermos ou fazer as figuras mais estranhas sem nos preocuparmos em ser reconhecidos ou compreendidos. É uma experiência única, em que nos damos a conhecer e em que ficamos a conhecer mais de nós próprios, onde colocamos as nossas capacidades em prova e onde descobrimos um sem fim de coisas novas e nos enriquecemos a cada minuto. É uma experiência para a vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Assino por baixo...
André Guerreiro